Pedimos para que sempre o cliente certifique se da diluição descrita na embalagem do produto. Tanto a linha Premium quanto a linha Standard podem ser diluídas em 10%, porém a tinta Pop e a textura não recomendamos diluição, sendo assim a aplicação deve ser efetuada com a tinta pura.
Nossa tinta foi desenvolvida especificamente para aguentar os intemperes da região Serrana do Rio de Janeiro, no qual sofre com climas úmidos e frios, com isso temos uma tinta com fungicidas e bactericidas combatendo qualquer eventual mofo. Isso faz com que ela tenha um cheiro leve, perfeitamente suportável durante a aplicação do produto, sumindo logo depois da secagem completa do mesmo.
O Liquido Japonês Semi-Brilho Coqueiro é é indicado para conferir brilho e maior lavabilidade às tintas látex PVA em superfícies internas e externas. Dependendo da quantidade adicionada ao látex PVA, proporciona um acabamento de acetinado a semi-brilho.
O uso de fundos ou seladores sobre as massas tem a função de uniformizar a absorção e economizar acabamento, o que resulta em maior rendimento. Este uso é recomendado, porém não obrigatório.
Não é recomendado, pois os papéis de parede não propiciam aderência necessária para os produtos causando, com o passar do tempo, descascamento da tinta aplicada. Entretanto, atualmente existem alguns tipos de papéis de parede que podem receber aplicação de tintas látex (PVA ou Acrílicas), desde que as superfícies estejam limpas, sem gordura ou graxa.
É o acabamento que possui brilho intermediário entre fosco e semi-brilho. A sua intensidade de brilho tem a capacidade de disfarçar ou não revelar imperfeições da parede, propiciando ainda facilidade de limpeza.
Sim, desde que as superfícies recebam tratamento específico, como: eliminação total da cola utilizada para a fixação do papel, bem como eventuais pontos de mofo, sujeira, oleosidade, etc. Estas ações são necessárias, pois o contato das tintas látex PVA ou acrílicas com a cola do papel de parede pode originar problemas, como bolhas e descascamentos.
A melhor solução para sobra de tintas é usá-la! Pinte muros, muretas e quaisquer superfícies que puder até utilizar toda a tinta. Caso não tenha como usá-la, doe para instituições que façam bom uso dela.
Inclusive, ao interromper o serviço de um dia para o outro, procure limpar as ferramentas com jornais ou envolver os pincéis usados em sacos plásticos para evitar que sequem.
Existe uma ordem a se seguir para pintar um ambiente?
Pintar um ambiente na ordem correta economiza tempo e dinheiro. Comece pelo teto (1), paredes (2), portas (3), janelas (4) e finalmente o rodapé (5). Se o acabamento for feito com papel de parede, toda a pintura deve ser terminada primeiro.
Os pincéis e rolos utilizado na pintura de tintas base solvente devem ser lavados com o solvente de diluição dos produtos que foram aplicados. Em seguida lavados com água e detergente, sempre que forem guardados por períodos relativamente longos (dias ou meses). Os rolos e pincéis usados na pintura de produtos látex devem ser lavados inicialmente com água e, em seguida, com água e sabão.
Rolos de lã de pelo baixo são indicados para tintas PVA e Acrílicas. Rolos de espuma são indicados para aplicação de esmalte sintético, tintas a óleo e complementos. Rolos de espuma rígida ou de borracha são indicados para aplicar texturas.